DICA AOS NOIVOS

Antes da contratação.

Verifique a procedencia da empresa de interesse, preço não é a única coisa que conta. Para o ramo de musica verifique a experiencia e formação dos musicos contratados, se possível assista a ensaios ou eventos realizados pela mesma empresa. Videos podem ser editados, então a melhor propaganda é ao vivo.

 

Olha o tempo.

Não deixe para vespera, não faça como a maioria dos brasileiros que deixa tudo pra ultima hora. Contrate seus prestadores de serviço com o maximo de antecedencia, eventos em geral envolve decoração – aluguel de equipamentos – aluguel de salão – contratação de mão de obra, etc. Então quanto menos coisas tiver pra resolver na hora, melhor será o desfrute do seu evento. Até por isso os especialista em finanças alertam, “Quando deixamos para ultima hora não conseguimos negociar preços , prazos ou outras condições”.

 

Escolha de repertório.

Quando se trata de um evento para restaurantes, coqueteis ou jantares em geral é mais facil a escolha de repertorio porque pode ser por tendencia, por exemplo “Quartas de Jazz” ou “Segundas do Pagode” ou tambem algum evento específico aonde só toca “Beatles” ou só “Bossa Nova” e por ai vai. Agora no caso de casamento a escolhe é mais meticulosa; Os noivos devem sentar e pensar minusiosamente em cada musica, toda musica é tocavel, pense na sua infancia, pense no primeiro encontro. Para todo momento na vida temos uma trilha sonora, então pense com carinho, não terceirize a escolha das musicas que ficara eternizada na vida dos noivos. Mesmo que os noivos não contratem serviço de filmagem para o casamentos as musicas sempre serão lembradas.

 

 Quem é a cerimonialista?

Ainda falando em casamentos, dizem que tem tres pessoas que não podem faltar num casamento, a noiva o noivo, e o padre? Não. A noivo o noivo e a cerimonialista. Pois é, um ou outro pode não dar a devida importancia para essa função, mais o sucesso do seu casamento depende dessa pessoa, ela é quem organiza as entradas e saídas, ela é quem segura ou solta as crianças, ela é quem se comunica com os musicos sobre os cortes e inicio das musicas. Então não esqueça de contratar alguem para esta função, a leblack produções oferece cerimonialista para todos seus eventos, mais caso voce já tenha uma pessoa com perfil para esta atividade, ótimo. Importante é ter alguem.

 

Som.

Equipamentos de som como Caixas acústicas, caixas amplificadas, microfone, mesa de som, etc. São peças de suma importancia para seu evento, tem muitas pessoas que contratam igrejas ou salões para eventos com som já incluso, porém tem muitas igrejas que não disponibiliza som e os noivos não se atentam para isso, e só descobrem na hora quando a equipe de musicos já esta no local. Portante certifique-se desse fator, caso o local aonde será realizado o evento não tenha som, será necessario a locação. A leblack tal como a maioria das empresas de musica disponibilizam equipamentos de som para eventos, só que trata-se de um adicional. Não faz parte do pacote de musicos.

 

Quanto de som?

Ainda falando sobre som, não basta só ter equipamentos de som, mais como saber quanto de equipamento preciso para meu evento. Primeira pergunta a se fazer, o evento é local fechado ou aberto? Segundo o evento é pra quantas pessoas; A Partir daí começamos a definir uma estrutura de som que irá atender com tranquilidade sua data especial. O Kit basico para um evento podendo varias um pouco dependendo da proposta é, Dois microfones (Só para voz), Duas caixas de som (Ativa-Passiva), Uma mesa de som ativa ou uma potencia externa,  Sendo aberto o local, ou aumentando significativamente a quantidade de convidas pode se usar essa mesma quantidade de som, porém com mais potencia em watz, em algum casos adicionando caixas acusticas. Importante, a contratação de equipamento de som deve ser descriminada detalhadamente em contrato para não haver surpresas na hora do evento.

 

Partituras

Muita gente não sabe, mais por traz de toda musica bem executada existe uma partitura musical. Mais isso não é preocupação dos musicos? Deveria; Porém existem empresas e não poucas que não escrevem partituras das musicas escolhidas esperando que os musicos toquem de ouvido. E isso é um grande risco, porque muitos musicos não escutam as musicas em casa e chegam na hora despreparados, muitas vezes os noivos no calor da emoção não percebem erros cometidos pela equipe, mais seus convidados irão perceber. Então, tambem exija em contrato que serão feito partituras das musicas escolhidas para seu evento. A leblack produções tem pessoas especializadas na escrita de partituras e tambem as disponibiliza para os noivos caso queiram ficar após o evento.  

© 2016 por LEANDRO COUTINHO. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now